Testemunho 297 – Projetos missionários em Angola

Projetos missionários em Angola

Foi uma honra e um privilégio representar nossa igreja junto ao nosso missionário Manzaila, em Angola. Encontramos ali um obreiro sério, humilde, incansável e comprometido com a obra. Ele trabalha de manhã até a noite, não cede às pressões culturais e conseguiu fazer uma leitura realmente sadia de sua cultura e como o Evangelho pode mudá-la.

A missão DIA é o guarda-chuva de todo o seu ministério e abarca dois braços principais: o CEAS (Centro Evangélica de Ação Social) e o CETEMIS (Centro de Teologia e Missão Siloé). No CEAS, são oferecidos cursos de reforço escolar, inglês, música, artesanato, confeitaria e empreendedorismo.

O CETEMIS funciona durante a semana e dois finais de semana por mês, preparando obreiros para as igrejas e para missões. O desafio de Manzaila é ensinar a igreja angolana a enviar missionários. Ele combate fortemente a ideia de que a igreja angolana está apenas para receber; precisa dar também.

Há dois projetos principais para o próximo ano: o CETEMIS nas igrejas, para despertar os crentes para a Palavra, e o envio de angolanos para servir igrejas brasileiras em comunidades quilombolas como missionários. Foram dias muito edificantes. Manzaila e a família são obreiros dignos de receber nossos investimentos nestes projetos missionários.

                                Pr. André e Pr. Abimael

 

Book your tickets