Igrejas Filhas


Uma das prioridades da ICE Bosque dos Eucaliptos é a implantação de novas Igrejas.

Desde 1995, mesmo antes de se tornar Igreja autônoma, já iniciava um trabalho evangelístico no Jardim Cruzeiro do Sul – São José dos Campos-SP, (hoje Igreja emancipada), após este trabalho, iniciamos outros pontos evangelísticos em São José da Coroa Grande – PE, Caçapava-SP e Taubaté-SP, todas Igreja emancipadas.

Sobre a ICE Caçapava, a Congregação nasceu no coração da liderança da ICE Bosque dos Eucaliptos, no ano de 2004, ocasião em que o Pastor José Roberto Francelino, então presbítero da Igreja, cursava o Seminário Teológico.

Já no segundo semestre de 2004 deu-se início a procura de um local para fixação do trabalho naquela cidade. Durante o ano de 2005 vários eventos evangelísticos foram realizados em alguns bairros da cidade e, no dia 11 de dezembro deste ano, foi realizado o culto de implantação do Ponto de Pregação da ICE em Caçapava, numa propriedade alugada na Rua Benedito M. de Toledo, 151, Jardim Amália.

Um culto abençoado e abençoador, seguido de testemunhos que autenticaram a implantação da Igreja naquela cidade, naquele bairro. Pensando em São José da Coroa Grande, Pe, em termos de “confins da terra”, Caçapava pode ser considerada “a Judéia e Samaria”, segundo o pensamento de Jesus no texto de Atos 1.8.

Era uma tarde chuvosa de domingo que marcou significativamente a vida da Igreja-mãe, da Igreja que nascia naquela cidade e de quantos participaram daquele culto. O espaço dado por Deus naquele local quase não comportou as mais de 120 pessoas presentes. Era o primeiro passo na terra pela qual tanto oramos; mas, o trabalho só começava.

Vale ressaltar o grande empenho dos irmãos da Igreja-mãe, liderados pelo Presbítero Robinson Pedroso e pelo Pastor José Roberto na restauração do local, até então totalmente destruído pelo abandono que durava já cinco anos. Deus proveu saúde e disposição para irmãos valorosos que tornaram novas as instalações que abrigariam a ICE em Caçapava.

Valeu a visão missionária e evangelística da ICE Bosque dos Eucaliptos em atender a Grande Comissão na cidade de Caçapava.

Atualmente a ICE Bosque dos Eucaliptos tem mais duas Igrejas filhas:

ICE Jd. Aeroporto – São José dos Campos-SP 

Pr. Gilmar
R. Estonia, 744 – Jardim Aeroporto, São José dos Campos – SP
Quarta-feira: 19h30 – Reunião de Estudo Bíblico e Oração
Domingo: 9h30 – Culto e Escola Bíblica / 19h15 – Culto

ICE em Araçatuba

Pr. Wagner
Av. Odorindo Perenha, 642, Umuarama, 16013-230
Quarta-feira: 19h30 – Reunião de Estudo Bíblico e Oração
Domingo: 9h30 – Culto e Escola Bíblica / 19h15 – Culto

ICE Bosque

Igreja Cristã Evangélica Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos, SP

Rua Tereza Alves Cursino, 233 Jardim Portugal/ Telefone: (12) 3206-7347