Testemunho 293 – Professor segundo o coração de Deus

    Professor segundo o coração de Deus

2Tm 3.10-17

Em seu livro: Um pastor segundo o coração de Deus, E. Peterson fala sobre a urgência de um reavivamento na classe pastoral. Há um abandono posicional de pastores de seus postos. Seus nomes ainda estão lá, mas eles não têm atitudes próprias de um pastor.

Queridos professores, aplicando o pensamento deste autor, face ao privilégio que temos de ensinar a Bíblia, pergunto: Como Aquele que a nós confia tão sublime missão nos vê? Seu ministério agrada aos seus alunos ou a Deus? O ministério de ensino é para você um trabalho pesado que faz na igreja ou uma vocação que Deus lhe confiou? Está seguro disso?

É possível satisfazer àqueles que julgam o nosso trabalho e a nossa competência sem sermos diligentes no que fazemos. Mas não conseguiremos alcançar o trono da graça de Deus a menos que sejamos zelosos em três tarefas básicas: – uma vida de oração; – compromisso com a leitura e meditação na Palavra e – total dependência e submissão ao Espírito Santo.

E, ainda, cumpridores de três compromissos básicos: – Ensinar a Bíblia toda. Não só o que interessa; – Ensinar a Bíblia como uma Verdade Absoluta e – Lembrar-se de que você tem tudo o que precisa para abençoar seus alunos neste Livro.

Professor, nosso alvo é cooperar com o Espírito Santo na formação do caráter, dos valores, dos princípios que capacitarão e habilitarão nossos alunos para um bom viver cristão. Deus nos abençoe nesta tarefa.

                                                  Pr. Evaldo

Book your tickets