Testemunho 288 – Deus nos dá a vitória!

Deus nos dá a vitória!

“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia!” Sl 25.5

 

Aprendi, com meu amado pai Samuel, que este versículo nos estimula a ter um coração ensinável enquanto viver, um coração extremamente grato pelo presente da salvação, e um coração dependente, que saiba esperar confiantemente pelo Senhor. E Deus nos guia à vitória!

Eu posso enxergar, até sem sair de casa, o cuidado constante do Criador, na estabilidade dos montes, no caminhar do Sol e da Lua, na tranquilidade do voar dos pássaros… Mas às vezes esqueço que Deus conhece e tem todo o controle sobre os meus dias também.

E aí vêm as dúvidas… Qual médico devo consultar? Que diagnóstico vou ter? E qual o tratamento mais indicado?

Então me lembro que não preciso ter todas as respostas. O Médico dos médicos as tem. Ele sabe todas as coisas e em tudo trabalha para o nosso bem, embora nem tudo Ele escolhe nos revelar…

Porém uma coisa eu sei: do Senhor vem a vitória! (Is 54.17) O socorro bem presente na angústia e a paz que aquieta o coração. E vou me sentindo como aqueles sacerdotes (que levavam a Arca da Aliança no rio Jordão), colocando os pés nas águas e vivenciando, com Esperança, as muitas maravilhas que Deus faz na nossa vida e na vida dos queridos irmãos!

        Ediane Costa Mendes Rodrigues

Book your tickets