Testemunho 277 – MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ?

MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ? 

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” Cl 3.17 NVI

Você gostaria de ser lembrada como uma mulher que, por amar imensamente a Deus, transbordou em amor ao próximo, testemunhou do poder do seu Senhor e se tornou bênção até mesmo aos que lhe trouxeram dificuldade?

Parece impossível, mas a Bíblia diz que não é… e relata o belo exemplo da jovem serva de Naamã que, quando oprimida, humilhou-se sob a poderosa mão de Deus e Ele a exaltou no tempo oportuno.

Neemias registra outro exemplo que nos serve de inspiração: as filhas de Salum. Mulheres como nós, responsáveis em cuidar de sua casa, sem deixar de zelar pelas coisas de Deus, trabalhando voluntariamente para a Sua glória.

Elas estavam ao lado de um muro destruído em Jerusalém. Porém, ao invés de murmurar, trabalhavam ajudando os homens a reconstruir o que seria proteção para o povo judeu que voltava da escravidão na Babilônia.

Viver neste mundo não é coisa fácil, principalmente para a mulher. Mas as mulheres virtuosas imortalizadas na Bíblia, para o nosso aprendizado, mantiveram os olhos no Senhor que as capacitou a ter um caráter cristão até o fim.

Que nós sejamos responsáveis para fazer o que precisa ser feito. E cuidemos de enfeitar o nosso coração mais do que o nosso exterior. Que tenhamos os pés firmes na Rocha mesmo em tempestades e sejamos gratas pela salvação em Jesus. Que lancemos, em oração, a nossa ansiedade Naquele que tem cuidado de nós!

          Ediane Costa Mendes Rodrigues

Book your tickets