Testemunho 276 – Fiel e pronto a servir

Fiel e pronto a servir

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.” Ml 3.10

Há mais de 10 anos, sirvo a Jesus como tesoureiro da nossa Igreja e também como tesoureiro da MEAR-VP. Quando fui indicado para este ministério, em 2008, sabia que era um grande desafio, mas aceitei porque sempre quis ser útil no corpo de Cristo, um servo fiel e pronto a servir.

Hoje, dedico boa parte do meu tempo a este ministério, quase todos os dias trabalho com a tesouraria, inclusive em meus horários de almoço e finais de semana.  Mas tudo que faço é com alegria, pois é muito gratificante saber que contribuo para suprir as necessidades da Igreja e também dos nossos missionários.

Não posso deixar de mencionar as pessoas que me ajudam muito neste trabalho, entre eles os irmãos Anderson Almeida e Luciano Santos, que me apoiam desde o início, além dos irmãos Wilson Pedroso e Robson Ramos, que também se juntaram ao ministério.

Trabalhar na tesouraria é uma bênção, me aprimorou até mesmo no meu trabalho e na minha vida pessoal, como laborar e lidar com responsabilidades. Na tesouraria, trabalho para o Senhor e no dia a dia, posso testemunhar para as pessoas sobre o que a Bíblia nos ensina a respeito da importância do zelo com as questões patrimoniais.

          Presb. Lourival Garcia

 

Book your tickets