Testemunho 271 – Bíblia, tesouro imensurável!

Bíblia, tesouro imensurável!

A Bíblia é um livro marcado por singularidades. Às vezes, deixamos de notar. É o livro com maior impressão, circulação e tradução para outros idiomas e, talvez, o livro com mais projetos de tradução em curso. Anualmente, milhares de exemplares são impressos e distribuídos ao redor do mundo.

A Bíblia é única na sua composição, com mais de 40 autores, escrita num período de 1500 anos, em países e culturas diferentes, mas com unidade literária sobre a história da salvação. Nenhuma equipe do mais hábil literato seria capaz de compor obra tão monumental.

É o livro mais resistente em toda a história. Desde o tempo de Jeremias, reis e tiranos tentam destruí-la ou impedir a sua propagação. Voltaire disse que o cristianismo desapareceria em 100 anos, porém, a sociedade bíblica francesa funcionou em sua casa, tempos depois de sua morte. Nem leis, nem fogo, nem espada conseguiram impedir que a Palavra, escrita, fosse espalhada pelo mundo.

A Bíblia é única em sua relevância. Não há outro livro que dê respostas certeiras para todas as perguntas da humanidade. Ela declara o propósito de nossa existência, corrige a nossa vida, consola o coração, tira a cegueira dos nossos olhos para que vejamos a Deus, dá convicção no lugar da dúvida.

Contemplando os fatos, temos um desafio: que valor damos à Palavra de Deus? Dedicamos tempo à sua leitura? Leia quatro capítulos por dia e vai terminar de ler a Bíblia em um ano. Que tal planejar esse desafio para 2019? 

         Pr. André Lima

Book your tickets