Testemunho 259 – Noite de mudança – Pr. Jonatas

Noite de mudança

Ainda me lembro com saudades dos anos 60 ou anos dourados. Nesta época, a jovem guarda estava no seu auge, como um novo movimento musical para os jovens. A moda era deixar o cabelo crescer, usar calças justas com boca de sino e bota com sola carrapeta. Como o meu cabelo não era bom, optei logo pelo Black Power.

Decidi entrar de cara nesta corrente, cantando os sucessos da época. Aos domingos, ficávamos na frente das emissoras de Rádio e TV para tentar uma oportunidade de sucesso. Sempre terminava os meus domingos no “Delícia Bar”, ao lado da Igreja Cristã Evangélica Central, na praça Coronel Monteiro. Da porta do bar, intrigava-me ver aquelas pessoas saindo da igreja sorrindo.

Meu maior ato de coragem foi entrar naquela igreja, num culto de domingo. Nesta noite, fui impactado com a mensagem do pastor João Arantes Costa, ouvindo o cântico angelical do coral: “Haja paz na terra, a começar em mim”.

Foi nesta noite do mês de agosto de 1977 que minha música mudou. Foi neste contexto que “Deus tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico um hino de louvor ao nosso Deus” (Sl 40:2-3).

Pastor Jônatas Cunha

Book your tickets