Testemunho 248 – Paz na aflição

Paz na aflição

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  João 16:33

É muito comum as pessoas desejarem paz umas às outras no início do Ano Novo, seja por meio de votos sinceros ou de mensagens repetitivas. No entanto, a paz que muitos desejam e procuram não é exatamente a que o mundo oferece.

Jesus Cristo nos disse que essa paz estaria conosco não somente nos momentos de alegria, como prega o mundo, mas também nas lutas e aflições. Para o mundo, pode parecer loucura um cristão ter paz diante de situações de tribulação, mas a paz em Cristo não é a ausência de tempestade, mas sim a segurança na tempestade.

Muitos tendem a pensar que o sofrimento é algo que Deus faz contra nós e não por nós. O Senhor permite que passemos por aflições para que o nosso caráter possa ser moldado por Ele. É na tribulação que nossa fé é fortificada e podemos experimentar a paz que excede todo entendimento.

Podemos crer que, em meio às provações, Deus nos assistirá em nossa fraqueza. Em meio a vales profundos, é certo que o Senhor nos consolará com sua graça e nos assistirá com seu poder e sua verdadeira paz.

Kelly Carvalho

Book your tickets