Testemunho 233 – Namoro Precoce

Namoro Precoce

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” (2Timóteo 2.22).

Temos visto o crescimento de namoros precoces envolvendo adolescentes, sem ter maturidade mínima para assumir compromisso. A pressão da sociedade, das mídias sociais e outros fatores são fortes influenciadores.

Precisamos entender que um namoro cristão é o início de um relacionamento com objetivo de chegar ao casamento. É também uma forma de glorificar a Deus juntos, buscando a vontade de Deus para suas vidas. Isso significa que o cristão não namora para “passar o tempo” ou para “ficar com alguém”.

A adolescência é a fase de amadurecer, de enfrentar as indecisões, focar nos estudos, pensar na carreira profissional e cultivar amizades, de preferência cristãs. A família tem papel vital nesta etapa, precisa acompanhar, passar amor, segurança e firmeza. A primeira tarefa dos pais, desde o ventre, é orar pelo filho que vai nascer, seu futuro e com quem vai se casar.

Pais, incentivem seu filho a viver a adolescência de forma sadia, a ser paciente (Ec 3), a participar das programações da igreja e ter tempo com o Senhor. Lembrem-se de acompanhá-lo nas mídias sociais e controlar os equipamentos eletrônicos. Adolescentes, saber esperar a época certa para o namoro poderá evitar sofrimento e outras consequências indesejadas, e aumentará as chances de uma escolha acertada. #JUNTOS.

          Reginaldo e Priscila

Book your tickets