Testemunho 224 – Família Pós-moderna

Família Pós-moderna

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,
para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

 Vivemos um tempo de desvalorização dos princípios bíblicos, liderados pela mídia e absorvidos pelas instituições da sociedade. Na Pós-modernidade, tudo passou a ser volátil e passageiro: tanto as coisas materiais, ou valores importantes como a família.

A perda de coerência, equilíbrio e continuidade são elementos que impactam diretamente os lares. Essa influência, somada à ausência de Deus tem causado estragos nos laços familiares, que se tornam naturais.

Muitos lares cristãos também têm sofrido com esses fatores e dando lugar para atitudes como intolerância, impaciência, rebeldia, desconfiança, egoísmo, orgulho, incredulidade, falta de amor e perdão. A tecnologia multiplicada trouxe isolamento e divisões, afastando o cristão do seu tempo com Deus e com sua família.

Tudo o que o mundo oferece às famílias é lícito, mas nem tudo convêm e nem tudo edifica (1Co 10.23). Como famílias cristãs, devemos sempre nos perguntar: “É verdadeiro, é honesto, é justo, é puro, é amável, é de boa fama?” (Fp 4.8)

O grande desafio da família cristã deste século está nas escolhas. Tomar uma posição correta diante das influências do mundo faz a diferença no ambiente familiar. Somente Deus, por meio de sua Palavra e direcionamento, pode dar sabedoria para compreender as situações e orientar a família a fazer as escolhas conforme a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

 

Kelly Carvalho

Book your tickets