Testemunho 222 – O legado de Russel Shedd

O legado de Russel Shedd

“Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo,
para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” 1Pe 4.13

O Pastor Russell Phillip Shedd foi exemplo extraordinário de uma vida de amor à Palavra e dedicação ao Evangelismo. Fiel mensageiro de Deus, Shedd foi incansável em seu ministério, tendo percorrido todo o Brasil e o mundo como conferencista e professor, pregando e palestrando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.

Natural da Bolívia, Shedd foi um conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil. Formou-se nos Estados Unidos, viveu em Portugal, mas foi no Brasil que fixou residência, onde viveu até a sua morte, no final do ano passado, aos 87 anos, depois de vários meses lutando contra um câncer muito agressivo.

A literatura e o ensino teológicos no Brasil devem muito à inspiradora e comovente dedicação desse grande servo de Deus. Incansável estudioso das Escrituras, Shedd escreveu dezenas de livros e foi também editor responsável pelos comentários de várias versões de bíblias.

Teologicamente, Shedd sustentava que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação, além de ser um forte defensor da pregação expositiva. Defendia a autoridade suprema e inspirada da Bíblia, sendo esta a única revelação fidedigna de Deus.

Pouco antes de falecer, Shedd se pronunciou acerca do sofrimento que estava enfrentando. Com uma fé vibrante e um espírito inabalável, se mostrou agradecido por tudo o que viveu e pronto para encontrar com o Senhor.

 Transcrito por Kelly Carvalho

Book your tickets