Testemunho 217 – Lutero, o intimorato líder

Lutero, o intimorato líder

“Visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho de fé em fé. Como está escrito: o justo viverá pela fé.”
(Rm 1.17)

 Por muitas razões, devemos nos lembrar da Reforma Protestante do Século XVI e da grande luta que Martinho Lutero (1483 – 1546) travou contra o pecado, a impureza e o desvirtuamento da fé evangélica, nos primórdios da Igreja.

Diante das situações em que defendeu a fé cristã, Lutero deu demonstração extraordinária de fé e ideal invencíveis! De caráter ínclito, célebre, reto e forte, Lutero teve uma coragem estarrecedora, ao desafiar pessoas importantes da época como o Imperador Carlos.

Foi Lutero quem publicou as 95 famosas teses luteranas, nas portas da Igreja de Wittemberg, em 1517. Quem poderia se esquecer das lutas de Lutero, pela perfeição e aprimoramento da Igreja? Quem poderia se esquecer do seu desejo ardente de oferecer a Deus um culto racional?

Ao olhar para esse intimorato líder evangélico do passado, não temos o direto de vacilar, quanto à posição insubstituível das Escrituras Sagradas, e disso Lutero deu demonstração cabal e plena. Argumentação só dentro da Bíblia, fora dela, nada!

Não me parece possível esquecer a Reforma Protestante, nem tanto pelo aspecto de separação, de dissensão da Igreja Primitiva, Original, mas pelo aspecto positivo, pelo que ela representa para nós, evangélicos.

Devemos ser gratos a Deus pela vida e obra de Lutero, pois através dele e da Reforma Protestante podemos experimentar melhores condições para louvar a Deus e servi-Lo. Que saibamos aproveitar bem essas condições e nos aproximemos cada dia mais e melhor de Deus, louvando-O e Servindo-O de todo o nosso coração.

Presb. Samuel Mendes

Book your tickets