Testemunho 216 – Preciosa herança

Preciosa herança


Meu pai, o Sr. Abedenico Candido de Lima, foi um homem de pouquíssimas palavras. Provavelmente, aos 5 anos de idade eu tenha falado mais palavras que o ouvi pronunciar a vida toda. No entanto, aprendi grandes lições com ele, uma preciosa herança que oro para que o Senhor me capacite a passar adiante influenciando meus filhos também. Aprendi com meu pai a integridade. Vi papai ser patrão e empregado e ser a mesma pessoa, independente de sua posição.

Entendi o que era servir a Deus na prática. Ele foi diácono por muitos anos quando eu era criança. Nos cultos em que ficava no plantão, eu estava ao seu lado cumprimentando os irmãos, entregando Bíblias e hinários para visitantes. Nunca me esqueço de que saíamos com o pastor toda quinta à tarde para fazer visitas. Sim! Aprendi a amar ao Senhor na prática.

Depois que me tornei pai, certas lembranças ficaram mais vivas em minha memória. Lembro-me de ter em casa revistas missionárias e canetas com versículos gravados nela. De vez em quando, ele me negava um brinquedo, mas nunca me negou um livro. Aos 8 anos, fui presenteado com uma Bíblia de Estudo. Que presente maravilhoso!

Há exemplos que ele deu que são mais difíceis de aprender. Embora não tenha meu pai aqui comigo, tais memórias são vívidas como se ele estivesse presente. Uma dessas memórias é falar somente o necessário. Embora ele falasse menos que o necessário, a lição fica em evidência. Quem fala menos, erra menos.

Que bela herança eu recebi: despedir-me de um pai que serviu ao Senhor desde a mais tenra idade até os seus setenta e quatro anos, quando partiu com o Senhor. Louvo a Deus por isso. Ele não era perfeito, como nenhum de nós é, mas deu-me preciosas pérolas para a vida.

Louvo ao Senhor por ter preservado meu pai de dores que seriam inevitáveis, segundo os médicos. Agradeço imensamente a Deus por me ter dado condições de ficar bem perto dele em seu último mês de vida. Sou muito feliz por ter tido o pai que Deus me deu e por saber que desfrutaremos da vida eterna que o Senhor Jesus nos deu!

Pastor André Lima

Book your tickets