E sobreveio a tempestade…
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37.5
Há algum tempo eu vinha sentindo dores no antebraço esquerdo. Passei por alguns médicos, mas não tive nenhum diagnóstico preciso. As dores foram aumentando e irradiando por todo o braço e me impossibilitando de executar as tarefas mais simples.
Foi quando o Senhor colocou em meu caminho um médico, que descobriu um lipoma. Fiz outros exames específicos e fui orientada a retirá-lo. Havia o risco de atingir nervos do braço e comprometer o movimento. Foi um período de muita angustia à espera da liberação da cirurgia. Começamos então a orar para que o Senhor estivesse à frente, conduzindo todo o processo.
Quando enfim passei pela cirurgia, houve complicações. O lipoma estava maior que o esperado, o corte foi grande e profundo. Os pontos se romperam e tive hemorragia. Precisei voltar ao centro cirúrgico. Este segundo procedimento foi pior que a cirurgia, pois meu braço estava muito sensível. Senti muita dor e por causa dos analgésicos fortes, passei muito mal. Enfrentei dias difíceis.
Mas a tempestade passou, graças ao bom Deus, que está sempre conosco nos momentos difíceis, quando o mar se revolta e sentimos medo. Agradeço a Deus e aos irmãos, que sei que foram muitos que levaram esta causa aos pés do Senhor.
Tive uma boa recuperação, sem sequelas e poucos dias depois pude voltar ao trabalho. O lipoma, embora grande, estava sem sinais de malignidade. Quanto à cicatriz que ficou, eu digo que é uma lembrança da graça do Senhor sobre a minha vida.
Diante das dificuldades, da dor, na aflição, na insegurança, é Deus que nos consola. Se temos que atravessar tempestades, que estejamos seguros em Jesus. Ao Senhor toda honra e toda glória!
Joelina Mâncio