Testemunho 209 – Escola Bíblica de Férias

Escola Bíblica de Férias

A EBF surgiu para atender às necessidades dos meninos de rua. A primeira EBF foi realizada em julho de 1898, em Nova Iorque, por Elisa Hawes, e alcançou 57 crianças até 14 anos de idade. O programa incluía: saudação à bandeira, música, história bíblica, desenhos, memorização de versículos, ginástica, brincadeiras e trabalhos manuais. A primeira EBF no Brasil foi realizada em 1924, no Colégio Americano Batista de Vitória (ES).

Hoje, a EBF é realizada por quase todas as denominações em todo o mundo, proporcionando às crianças oportunidade de conhecer a Jesus. Acontece nas férias, onde as crianças ficam ociosas e, em frente à televisão, nos jogos eletrônicos ou fazendo coisas que não edificam e não promovem a convivência com outras crianças.

Uma igreja, com visão missionária como a nossa, promove a EBF, colocando em prática o que ensina aos seus membros. Todos podem ajudar na EBF: orando, contribuindo, trazendo as crianças e participando ativamente no trabalho do Senhor. Nossos jovens e adolescentes sempre cooperam nesses nossos eventos.

A ideia principal da EBF é alcançar também as crianças do bairro em que a igreja está inserida. Nossas crianças entregam convites nas casas, testemunhando da importância de conhecer Jesus como Salvador. Os adultos ajudam nas aulas, confeccionando trabalhos manuais, ensinando cânticos, brincadeiras e preparando os lanches.

As mães e avós que trazem as crianças e querem esperar o término da EBF podem fazer artesanato junto às irmãs da igreja, enquanto ouvem a Palavra de Deus. Muitos que participaram de EBFs estão firmes em Jesus Cristo.

Na parábola do Semeador Jesus diz que devemos semear a palavra. A EBF é um instrumento para esse fim. Disse Jesus: “Outra semente enfim, caiu em terra boa e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.8).

Onde está o seu coração? Venha ajudar o Ministério da Infância neste nobre trabalho em prol das crianças!

Pastor Juscelino – Ministério Infantil

Book your tickets