Testemunho 208 – Vivendo pela fé

Vivendo pela fé

“Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42.5

Tudo começou em julho do ano passado, quando comecei a sentir dores fortes na minha coluna. Fui fazer uma ressonância e detectaram duas fraturas na coluna. Por conta da minha idade, os médicos pediram outros exames, pois suspeitavam de outras doenças. Fiquei meses fazendo exames, até que recebi o diagnóstico de câncer gástrico, com metástase nos ossos e nos ovários.

Foi um choque receber essa notícia, eu chorei muito e minha família ficou em clima de luto. No início, tive muito medo e dúvidas, foi muito difícil. Tive que fazer uma cirurgia às pressas na coluna porque corria o risco de ficar paraplégica. Ao iniciar o tratamento, tive muitos obstáculos para superar as dores físicas, mal-estar, efeitos colaterais, reações emocionais e até os ataques espirituais.

Nesse processo de tratamento, a minha experiência com Deus tem sido muito intensa, de muita intimidade e muita fé. Eu olho para Cristo e penso que se eu estiver firme ao Seu lado eu posso conseguir vencer. Tem sido difícil, mas o Senhor tem me sustentado. Em vários momentos, quando eu chego ao meu limite e acho que não vou mais suportar a dor, vem um milagre, uma misericórdia do Senhor naquele momento que eu preciso.

Sobre a esperança para o futuro, a medicina, para o meu caso, não acredita na cura. O meu médico disse que ele acredita em sobrevida para mim, até quando, ele não sabe dizer. Eu sei que o prognóstico é ruim e traz muita desesperança, mas a minha fé é no Senhor porque eu tenho o Médico dos médicos!

Por isso, eu tenho vivido pela fé. Se um dia eu for curada e o meu corpo for restaurado, não será pelo tratamento, pela medicina, mas pela graça de Deus, pelo milagre do Senhor. Mas enquanto Ele quiser que eu esteja aqui e testemunhe do Seu amor e siga por esse caminho, eu vou obedecer e seguir a Sua vontade.

Mariana Morais

Book your tickets