Testemunho 203 – Confiando em Deus

Confiando em Deus

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8.28

Em março de 2009, durante o aniversário de 12 anos da igreja, fomos visitar pela primeira vez a ICE Bosque dos Eucaliptos e foi amor à primeira vista. No domingo seguinte, já falamos com o Pastor Evaldo que queríamos nos tornar membros, o que aconteceu alguns meses depois.

Em 2012, a empresa que o Edmilson trabalhava desde 2006 o “convidou” a se transferir para a cidade de Jaguariúna (SP), onde fica a sede da empresa no Brasil. Foi muito triste para nós ter que mudar e ficar longe da família, dos amigos e da nossa igreja.

Escolhemos a cidade de Holambra (SP) para morar, pois fica a 15km da cidade de Jaguariúna, e oferecia ótima qualidade de vida. No início, foi muito difícil. Orávamos e pedíamos o direcionamento de Deus, pois não entendíamos porque Ele permitiu tudo aquilo.

Nós congregávamos em uma igreja muito simples na cidade de Holambra, muito carente de todo tipo de recurso. Chegamos e logo ajudamos na implantação da Escola Bíblica Dominical, o Edmilson ficou responsável pelos adultos e eu pelas crianças.

Nosso maior aprendizado foi viver a palavra do Salmo 119.105, que diz “lâmpada para os meus pés é a Tua palavra”. Deus nos mostrou que Ele iria iluminar somente o próximo passo de nossa caminhada, que o restante da estrada iríamos percorrer crendo que Ele sabe onde está nos levando e que é o caminho que devemos seguir.

Hoje, de volta à nossa cidade, aprendemos que não precisamos entender os planos de Deus e sim confiar, pois Ele já nos deu o maior de todos os presentes, que é a Salvação. Tudo o mais que nos acontece é porque Ele permite. Isso nos dá conforto porque sabemos que para tudo existe um propósito.

Edmilson, Michelle, Sofia e Davi

Book your tickets