Testemunho 202 – Gratidão de um pastor

Gratidão de um pastor

“Graças ao dom que Deus, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder,
fui colocado como servo do evangelho”
(Ef 3.7).

O salmista declara que “o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração a sua fidelidade” (Sl 100.5). Não vejo outra maneira de compreender o ministério para o qual o Senhor me chamou, à frente da ICE Bosque, fora do contexto das fiéis e bondosas misericórdias do Senhor.

Foi em 1995 que Deus, por Sua soberania e graça, começou a escrever uma nova história em minha vida e de minha família. O chamado para pastorear a “Congregação do Bosque”, o projeto de plantação de uma Igreja Cristã Evangélica na zona sul da cidade, era plano de Deus e nós estávamos incluídos, mesmo sem saber.

Nesses mais de 20 anos pude contemplar o agir sobrenatural de Deus em cada fase da história de nossa igreja. Conforme diz o apóstolo Paulo: “Deus faz muito mais do que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que atua em nós” (Ef 3.20).

Reitero minha gratidão a Deus pela distinção a mim conferida, pelas bênçãos ministeriais e familiares e pelo alto privilégio de ter sido ladeado e sustentado por homens e mulheres honrados e comprometidos com o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Alguns, já desfrutando da presença de Cristo na glória, onde um dia nos reuniremos todos. Outros, fiéis companheiros, ainda no serviço do Senhor, lutando juntos pela fé evangélica.

 Neste mês que a igreja completa 19 anos, quando também entramos em nosso 21º ano de ministério e comunhão com os amados irmãos nesta congregação, só nos cabe render graças ao Senhor. Ele é muito bom!

   Registro minha profunda gratidão a todos que servem nesta mui amada igreja, a cada membro e congregado, aos líderes que comigo têm a responsabilidade de levar este rebanho a apresentar-se como igreja gloriosa perante o Senhor.

                                                               Pr. Evaldo

Book your tickets