Testemunho 201 – Mulher no serviço cristão

Mulher no serviço cristão

“E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo,
tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda
boa obra.” 2Co 9.8

O trabalho na igreja é um grande privilégio. Tenho a honra de trabalhar no Ministério de Louvor há 10 anos e no Ministério Infantil há 26 anos. A Escola Cristã também é um ministério para mim; trabalho há 20 anos nesta escola e há 5 estou na Direção Financeira.

Entendo o ministério na igreja como uma forma de servir e agradar a Deus. Da mesma forma, também creio que Deus nos capacita para toda boa obra! A Bíblia ensina claramente sobre o serviço ministerial. “O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.” 2Co 9.12

Louvo ao Senhor pela minha família! Meu esposo Anderson também tem seus ministérios em nosso corpo local, meus filhos Aline e Rafael estão sempre em comunhão com a igreja. Acho muito saudável e frutífero que meus filhos nos vejam a serviço do Senhor e da igreja. Ensaios, preparações para as aulas já fazem parte do meu ministério e meus filhos contemplam essa missão.

Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, tem usado mulheres para o senhorio de Cristo, ao longo da história. Posso me lembrar de algumas, como Débora, Abigail, Priscila, entre outras, que mostram o quanto somos importantes para a continuidade da propagação e manutenção do evangelho.

O trabalho da mulher na igreja requer muita sabedoria. Deus chamou o homem para as atividades principais e chamou mulheres para serem suas auxiliares. Em um mundo onde a igualdade dos gêneros está tumultuando nossas vidas, lembrar o motivo pelo qual Deus nos criou como mulheres, traz à luz nossa verdadeira vocação. Sermos servas, parceiras de nossos maridos e filhos, idôneas, equilibradas e acima de tudo temente a Deus, mostra de maneira prática o trabalho da mulher dentro da igreja.

Cibele Silva Almeida

Book your tickets