Testemunho 198 – Cristianismo no mundo

Cristianismo no mundo

“Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.” Marcos 13.10

Existem mais de 2,4 bilhões de cristãos em todo o mundo, pouco mais de um terço do total da população mundial. O Islã ocupa o segundo lugar, com 1,7 bilhão de fiéis. De acordo com estudos, existem cerca de 136.400 mil ateus no mundo, ou seja, 1,8% da população mundial.

No entanto, pesquisas revelaram que em 2050 o mundo terá quase tantos muçulmanos quanto cristãos no mundo e o número de pessoas sem religião diminuirá. Segundo a pesquisa, os cristãos continuarão sendo mais numerosos, com uma proporção estável de 31,4%, e os muçulmanos constituirão 29,7% da população mundial, contra 23,2% em 2010.

Pesquisas revelaram que, nos últimos 40 anos, mais de 1 bilhão de pessoas morreram sem nunca ouvir falar de Jesus. Estima-se que cerca de 10 mil povos do planeta ainda não foram alcançados pela Palavra e que em torno de 30 milhões de pessoas morrem todos os anos sem ouvir a mensagem da Salvação.

Os dados de 2015 indicam que a Igreja está crescendo, no entanto, lentamente, principalmente na Europa e América do Norte. O maior crescimento de cristãos ao longo do último século aconteceu na África, que foi de 8,7 milhões de cristãos em 1900 para 542 milhões atualmente e, possivelmente, 1,2 bilhões até 2050.

Um número mais preocupante, de acordo com projeções da pesquisa, é que apenas 14% dos não-cristãos de hoje conhecem um cristão. Este dado revela o isolamento dos grupos religiosos e a falta de evangelismo. Por isso, há muito trabalho a ser feito para a expansão do Reino de Deus na Terra, especialmente com aqueles que ainda não conhecem o Evangelho.

Fontes: Pew Research Center e Boletim Internacional de Pesquisa Missionária

Kelly Carvalho

Book your tickets