Testemunho 197 – Missões, a grande missão

Missões, a grande missão

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15

A palavra “missão” vem da expressão latina missione, que se originou do verbo mittere, que significa ação, tarefa, ordem, mandato, compromisso, incumbência. Missão é a função ou poder que se confere a alguém para fazer algo, encargo, obrigação, dever.

A igreja de Jesus, composta pelos cristãos, tem algumas obrigações a cumprir, ou seja, tem vários mandatos, tarefas e compromissos com o Senhor. Os cristãos sãos chamados para adorar e servir a Deus, pois ser um adorador é uma ação indispensável. O corpo de Cristo também tem uma missão para com os seus próprios membros, como orienta a Palavra no que diz respeito à comunhão.

Mas além dessas incumbências, a Igreja tem uma importante tarefa com o mundo, ou seja, para com os descrentes. É neste mandato que está a ordem de Jesus de ir pelo mundo para pregar o Evangelho a todos os povos, tribos, línguas e nações por meio das missões.

A maior missão de Deus para o cristão é justamente fazer missões. A Bíblia diz que é da igreja a responsabilidade de executar a obra missionária e essa tarefa é coletiva (da igreja como instituição) e individual (do cristão como igreja). Missões é a obra de Deus dada à igreja de proclamar por palavras e ações o reino de Deus, chamando todos ao arrependimento e a ter fé em Jesus, o Único Salvador.

Missões é obedecer à ordem do Senhor, levando a mensagem do evangelho a todos os povos, nações e criaturas, fazendo discípulos e plantando igrejas, no poder e orientação do Espírito Santo. A tarefa da igreja neste mundo é dar continuidade a tudo o que Jesus fez enquanto estava entre nós e continua fazendo através de nós, que hoje somos a Sua igreja.

Kelly Carvalho

Book your tickets