Testemunho 196 – Expectativas para 2016

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”
Salmo 112.7

O Ano Novo se inicia e com ele muitas expectativas, principalmente por conta da crise que afetou e tem afetado o país e o mundo. As notícias más que marcaram 2015 ainda estão frescas na memória e muita desilusão tem tomado conta das pessoas.

Mas como manter a fé e a esperança diante de tantas previsões pessimistas? Quais devem ser nossas expectativas, posições e atitudes diante de tanto pessimismo ao redor do mundo?

É certo que os tempos são difíceis e tendem a se tornarem cada vez mais complicados, porém, como cristãos, nossa postura não pode ser levada pelas opiniões sociais, mas sim pelas promessas da Palavra de Deus. “Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça.” 2 Pedro 3.13

Nos dias de hoje, o grande desafio é nos mantermos firmes nos mandamentos de Jesus porque o mundo nos força constantemente a nos desequilibrarmos para perdermos nossa fé. Precisamos orar para que o Senhor nos ajude a ter um espírito inabalável.  “Ó Deus meu! Cria em mim um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Salmo 51.10

Além disso, Ele quer que possamos dar nosso testemunho, pois é a nossa marca e o caminho para muitos chegarem até Cristo, o Salvador. “…mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins do mundo.” Atos 1.8

Deus nos dá graça e misericórdia todos os dias, independente de nossa pequenez e imperfeição. Da mesma forma, não podemos olhar apenas para as circunstâncias. Ele espera que em 2016 sejamos fiéis em nossas palavras e ações, mantendo nossos compromissos cristãos com a mesma fé e esperança.

Kelly Carvalho

Book your tickets