Testemunho 193 – Missões no Sudão

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” Salmos 17.5

 O Sudão é um país africano, limitado a norte pelo Egito, a leste pelo Mar Vermelho, por onde faz fronteira com a Arábia Saudita, a sul pelo Sudão do Sul e a oeste pela República Centro-Africana, Chade e Líbia. O Rio Nilo divide o país em duas metades: a oriental e a ocidental. Sua religião predominante é o islamismo e quase um quinto da população vive abaixo da linha internacional de pobreza.

Quando o território foi separado, em julho de 2011, em Sudão e Sudão do Sul, muitos cristãos se mudaram para o Sudão do Sul, de maioria cristã e mais rico em reserva de petróleo e recursos naturais que o Sudão, de maioria muçulmana, que sempre lutou pela dominação do território sudanês, defendendo a implantação da sharia (lei islâmica).

Cristãos sudaneses enfrentam muitas ameaças por parte da sociedade, majoritariamente islâmica, e do governo. Líderes das igrejas afirmam que o Estado está endurecendo ainda mais o controle sobre os templos e reuniões de oração e alegam que há um desejo das autoridades de eliminar o cristianismo do país.

No entanto, muitos missionários permanecem firmes no propósito de levar a Salvação a esta nação que tanto carece de conhecer Jesus. É o caso da missionária N. que tem perseverado na disseminação do Evangelho trabalhando com crianças e adolescentes, além da capacitação de professores.

“Temos um ministério bastante difícil aqui, mas graças a Deus estamos conseguindo fazer o trabalho do Senhor. Estou feliz porque temos conseguido aumentar o time de trabalhadores na obra e alcançado muitos corações. Agradeço a todos os irmãos que nos ajudam com o sustento e a oração. Creio que grandes coisas ainda estão por acontecer”.

N.

Book your tickets