Pastoral 575 – Meu compromisso missionário – Jo 21.10

Meu compromisso missionário

“Tragam alguns desses peixes que vocês acabaram de pescar” (Jo 21.10).

Na manifestação do Cristo ressurreto, às margens do mar da Galileia, conforme narrado por João, Jesus é o anfitrião, Ele mesmo organizou aquela refeição. Levou peixes, pães, preparou o fogo e tudo mais, porém, fez questão de envolver seus discípulos com o produto da pesca deles naquela refeição: “Tragam alguns peixes…”. Eles deveriam aprender o princípio da contribuição, da participação no banquete que o Senhor estava preparando: “Porque de Deus somos cooperadores” (1Co 3.9).

É privilégio e incumbência dos salvos, dos que já foram alcançados pela graça de Cristo, participar da obra missionária. Missões tem de estar no centro das nossas prioridades como Igreja enquanto militamos neste mundo, enquanto aguardamos a bem-aventurada volta do Senhor Jesus Cristo (1Ts 4.16-17).

Neste mês vamos fazer nossos compromissos missionários para 2020. Chegamos ao final de 2019 com gratidão a Deus pela fidelidade da igreja. Deus nos honrou e nos permitiu cumprir com todos os compromissos assumidos para este ano. Nenhum dos obreiros, missionários, missionárias e organizações missionárias com as quais assumimos compromisso de contribuir em 2019 foram esquecidos ao longo deste ano.

Louvamos ao Senhor pela fidelidade da igreja, pela liberalidade para com a obra do Senhor, pela compreensão do chamado de Jesus: “Tragam alguns peixes…” e pelo amor evidenciado para com aqueles que estão sendo alcançados pelas boas novas do evangelho.

Nossa fidelidade faz de nós igualmente missionários com aqueles que estão nos campos de trabalho. Eles estão lá porque sabem que Deus nos levantou aqui para abençoá-los.

Reitero meu desafio à igreja para que sejamos fiéis neste novo ano que se aproxima. Missões deve estar no nosso coração, pois está no coração do próprio Deus.

No último domingo deste mês, dia 24, faremos o levantamento dos compromissos para 2020. Ore ao Senhor e faça um compromisso de fé. Seja um missionário com sua igreja.

            Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets