Pastoral 572 – Reino de Deus para o crente tem nome e endereço

Reino de Deus para o crente tem nome e endereço

 

No domingo passado, começamos a estudar como igreja, verdades bíblicas fundamentais para orientar nossa vida como membros do corpo de Cristo, comprometidos com esta igreja local. Vimos que a ação dos apóstolos na igreja de Jesus, apesar da visão missionária global, foi sempre local. Eles miravam o mundo, mas plantavam igrejas em cada cidade, e organizavam as igrejas para que fossem maduras e relevantes no local onde tinham sido plantadas (At 14.19-27).

Cada igreja local é a expressão do corpo de Cristo, e um corpo é formado por membros. Logo, se você é membro de sua igreja local, você é parte do corpo, o que acontecer com você, os compromissos que você firmar, sua qualidade de vida espiritual, seu compromisso com Deus com o ministério que tem para você vão refletir na saúde do corpo todo. Assim como zelamos pela saúde de nosso corpo físico, devemos zelar também para que o corpo de Cristo seja saudável.

Pr. Thabiti escreveu em seu livro Como ser um membro de uma igreja saudável: “A saúde da igreja local depende da disposição de seus membros para inspecionarem seu coração, corrigirem sua maneira de pensar e dedicarem-se à obra do ministério.”

Na prática, você é parte da igreja, você é a igreja. Isso tem uma aplicação direta em nossa vida. Devemos zelar não apenas pela presença na igreja regularmente, mas também pela qualidade de nosso compromisso com o Senhor, o relacionamento de obediência pela Palavra e nutrido também pela oração. Assim como somos, nossa igreja será. Já pensou nisso? Se todos seguissem seu estilo de vida, como seria a igreja?

Como liderança espiritual da ICE Bosque oramos e trabalhamos para que membros, líderes e liderados em nossa igreja demonstrem e vivam de acordo com essa visão. Este é o objetivo principal dessa série de aulas: que mostremos interna e externamente, por meio de um pacto público, nosso compromisso com o Senhor, e com Seu povo, reunido nesta igreja.

Queremos uma igreja saudável, crentes comprometidos com a Palavra e com a luta contra o pecado. Programas, reuniões, calendário, ministérios são importantes, mas não são o coração da família cristã, eles devem ser fruto do nosso compromisso com o noivo, Jesus. Que bom se o testemunho daqueles que conviverem conosco em nossa igreja for “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” (Atos dos Apóstolos 2.42).

Você está disposto a se comprometer com sua igreja local e amá-la conforme as Escrituras nos ensinam?

                              Pr. André Lima

Book your tickets