Pastoral 571 – Igreja! Jo 4.23

Igreja!

“Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”
Jo 4.23

Neste verso, Jesus está ensinando que o culto, a adoração, o serviço cristão, as reuniões da igreja, as obras assistenciais e tudo mais que diz respeito ao exercício da vida cristã envolve, não apenas o que fazemos no lugar formal de adoração, mas aquilo que verdadeiramente somos, incluindo a razão, as emoções e as motivações espirituais.

Portanto, se esperamos que Deus nos aprove como igreja do Seu Filho Jesus, que Se agrade do nosso louvor e receba o nosso culto, precisamos nos assegurar de que estamos alinhados com as prescrições Dele para a nossa vida de adoradores. Cada aspecto do nosso viver tem de ser um ato de culto agradável a Deus, estar em harmonia com a Sua Palavra e ser uma expressão do nosso ser.

O pastor John MacArthur, já no final dos anos noventa, alertava para o surgimento de muitas igrejas que ele chamou de: “Igrejas do que está acontecendo agora”. Disse ele: “Não há limites no que se refere a quão longe algumas igrejas avançarão no propósito de se tornarem relevantes e modernas em seus cultos. Muitas dessas igrejas estão seguindo métodos estranhos à Palavra de Deus”. Os eventos dessas igrejas visam agradar aos seus ouvintes. 

Aprendemos, ao examinar as Escrituras, que a proposta do Senhor Jesus para a Sua igreja sempre apontou para outro lado. O evangelho não tem o propósito de afagar o coração dos pecadores e deixá-los no mesmo lugar onde os encontrou.

A igreja é um lugar de transformação, experimentação, aprendizado e aprendizado. É através da igreja que somos chamados para uma vida de santidade e serviço contínuo ao Senhor.

É na igreja que são formados os verdadeiros adoradores, representantes legítimos e dignos do corpo de Cristo. É a igreja o sal da terra e a luz do mundo.

Sejamos, pois, igreja, “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual possamos resplandecer como luzeiros no mundo” (Fp 2.15).

      Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets