Pastoral 569 – 118 anos proclamando o evangelho – ICEB

118 anos proclamando o evangelho – ICEB

 “Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.” Sl 67.7

A ICEB nasceu fruto da graça de Deus e o evangelismo de Reginaldo Young com seu colega de serviço Frederico Glass. Eles resolveram dar tempo integral para a obra do Senhor. Foram para São Paulo, Capital, onde Young, com apoio de Glass, fundou a 1ª igreja, em 25/8/1901, a Cristã Paulistana e o Instituto Bíblico, para formar obreiros nacionais.

Expedições missionárias. Glass, desde sua conversão, revelou grande paixão por alcançar vidas para Jesus. Para tanto, empreendeu longas viagens de São Paulo para Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e países vizinhos sempre pregando o evangelho aos não-alcançados.

Novas igrejas. Glass fundou a ICE de Catalão,1902, Cristianópolis,1904 e Goiás,1906, onde ele fincou raízes e frutificou. É preciso esclarecer que muitas igrejas plantadas por ele foram entregues para outras denominações, pois não era seu alvo fundar uma denominação.

Mais obreiros. Em 1904, Bryce Ranken chegou em São Paulo e com ele a Missão Evangelizadora da América do Sul, que abraçou as Igrejas existentes e promoveu o avanço da ICEB no Vale do Paraíba. Anne Andrews fundou a ICE em Jacareí, em 1907. Bryce Ranken, em 1915, a ICE em São José dos Campos, que deu origem a muitas igrejas.

Filha frutífera. A ICE Bosque dos Eucaliptos, é uma filha, que aprendeu o jeito de ser igreja, com sua igreja-mãe, preservando a sã doutrina, amando e investindo em missões e na plantação de igrejas. Filhas: ICE do Cruzeiro do Sul, Taubaté, Caçapava e Araçatuba, todas com sedes próprias.

Perfil bíblico. O foco principal das Igrejas da ICEB é a Bíblia. Os estudos e as mensagens são centradas na Palavra de Deus. O SETECEB recebeu nota máxima da AETAL como melhor seminário da América Latina. A Editora Cristã Evangélica atende mais de 35 mil igrejas e, ano a ano é premiada entre as melhores Editoras pela ASEC. Sua produção avança na América Latina, África, Europa e Ásia, em línguas portuguesa e hispânica.

Gratidão. Somos gratos a Deus por manter o foco da ICEB na sã doutrina, no evangelismo, na plantação de Igrejas e missões. O Ide de Jesus está sendo cumprido.

Obra social. A ICEB honra a Deus com realizações do Éden-Lar, Lar Cristão Evangélico, e Igrejas, em favor de crianças, adolescentes e famílias carentes.

Súplica. Oramos para que Deus continue abençoando a nossa ICEB até a volta gloriosa de Jesus. Amém!

Pastor Abimael de Souza

Book your tickets