Pastoral 564 – Domingo da Igreja Perseguida – At 8.1

Domingo da Igreja Perseguida

“Naquele dia levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém…” At 8.1

O DIP é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. O DIP está em sua 30ª edição, é realizado no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir a Igreja Perseguida por meio da oração e contribuição, para fortalecê-la em meio às adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição aos cristãos.

Neste ano vamos interceder pela igreja norte-coreana. A Coreia do Norte tem sido assunto mundial nos últimos meses, principalmente pelo fato do seu líder Kim Jong-un parecer estar mais flexível em alguns aspectos referentes ao país. Porém, no que se refere à liberdade de religião, a Coreia do Norte está longe de mostrar alguma abertura.

Em 2018, a nação completou 70 anos. No entanto, a igreja secreta do país está longe das celebrações. Sua existência, porém, revela a capacidade de resiliência – por 70 anos! Em 9 de setembro de 1948, Kim II-Sung proclamou o nascimento da República Popular Democrática da Coreia do Norte e se tornou seu líder. Isso marcou o começo de 70 anos de perseguição à igreja.

A Lista Mundial da Perseguição classifica os 50 países onde é mais difícil ser cristão e nesta lista a Coreia do Norte lidera o ranking desde 2002 e ali os cristãos enfrentam os níveis mais elevados de pressão por causa da fé.

O país comunista vive sob o comando de Kim Jong-un, o terceiro da dinastia Kim. Quanto à religião, todos devem adorar a família Kim, por isso os cristãos vivem em secreto.

Dados revelam que apenas 1,2% dos mais de 25 milhões de coreanos sejam cristãos. Se descobertos são levados para campos de trabalho forçado ou, até mesmo, mortos.

Milhares de igrejas no Brasil estão participando do DIP/2019. Igrejas que entenderam que é nosso dever interceder pelos cristãos perseguidos.

Portas Abertas

Book your tickets