Pastoral 562 – Família, para a glória de Deus! Sl 145.4

Família, para a glória de Deus!

“Cada geração anunciará à geração seguinte as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos” (Sl 145.4).

Promover a glória de Deus é privilégio e dever de todos quantos já foram feitos novas criaturas por meio da graça de Cristo Jesus. Mas é inquestionável que na Escrituras existe um mandato ainda mais solene e supremo para a família cristã: “… e ordenou (Deus) a nossos pais que transmitissem a seus filhos os Seus mandamentos, a fim de que a nova geração os conhecesse… para que pusessem em Deus a sua confiança, e não se esquecessem dos feitos do Senhor” (Sl 78.6-8).

Em toda a Escritura, a glorificação de Deus é apresentada como o ápice da salvação de pecadores. A obra salvífica de Deus, o Pai, em enviar Seu Filho a este mundo, não se limita apenas na revelação de Seu inigualável amor e graça, mas, também, em transformar pecadores em “adoradores que O adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.24), e a promoção da glória de Deus começa no lar.

A obediência ao mandato de Jesus, para que: “deixemos a nossa luz brilhar diante dos homens, para que vendo as nossas boas obras possam, também, glorificar a Deus, o Pai que está nos céus” (Mt 5.16), começa em casa e depois se estende até os confins da terra.

O desejo de Jesus é que a família cristã seja sal e luz: “Vocês são o sal da terra”; “Vocês são a luz do mundo” (Mt 5.13-14), para que a manifestação da glória de Deus seja vista por todos e crida para salvação dos pecadores.

Quando a família cristã está cumprindo o seu papel de ser “sal” e “luz” , conforme escreveu Paulo aos filipenses, ela está refletindo o caráter de Cristo: “…irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros do mundo, preservando a palavra da vida” (Fp 2.15-16).

A família cristã tem o dever de refletir a glória de Deus, “anunciar às gerações vindouras os louvores do Senhor e o seu poder e as maravilhas que fez” (Sl 78.4).

Promover a glória de Deus é mostrar todo o Seu esplendor, Sua perfeição, Sua santidade, Seu amor incomparável; Sua beleza moral e tudo mais que reflete a Sua essência. É revelar Cristo, a expressão exata do ser de Deus.

Os lares cristãos devem ser embaixadas do reino de Deus neste mundo.

 Pastor Evaldo B. Rodrigues

Book your tickets