Pastoral 555 – Uma Igreja e sua visão missionária! – At 5.14

Uma Igreja e sua visão missionária

 “E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor” (At. 5.14).

 

Lucas foi muito feliz ao registrar no livro de Atos o desenvolvimento da Igreja no primeiro século. Uma sequência de versos ao longo dos primeiros capítulos aponta para uma expansão da Igreja cristã na medida em que a mensagem do evangelho era anunciada. A leitura desses versos mostra-nos como o amor por missões e evangelismo se converte em desenvolvimento e crescimento da Igreja de Jesus. Sugiro a leitura dos textos: Atos 1.15; 2.41,47; 4.4; 5.14; 6.7 e 9.31. Todos eles apontando para a expansão da Igreja cristã.

A fidelidade ao compromisso missionário inspirado nos movimentos da Igreja do primeiro século leva-nos ao exercício do cristianismo bíblico, puro, sem mácula e ainda não contaminado com os sistemas pós-modernos de ser Igreja.

Conforme escreve Lucas é evidente a ação do Espírito Santo no desenvolvimento da Igreja no primeiro século e esse mesmo Espírito age nos dias de hoje. Ele é o responsável pela introdução de novos irmãos no corpo de Cristo. Ele é que nos impele a ser uma igreja missionária, comprometida com a missão de Deus “até os confins da terra”.

Uma das maiores alegrias de um pastor com visão missionária é ter uma igreja comprometida com missões. Louvo ao Senhor pela ICE Bosque e pela fidelidade dos queridos irmãos e irmãs que o Espírito Santo tem a ela acrescentado, vidas comprometidas com missões.

Com os compromissos assumidos pelos irmãos para este ano pudemos renovar todos os nossos “compromissos missionários para 2019”. Louvo ao Senhor por cada vida, cada família que cerra fileiras conosco em prol da proclamação do evangelho de Jesus. Vidas impulsionadas pelo Espírito Santo a serem fiéis, a interessar-se pelo estudo da Palavra e a amar o ministério da oração.

Que o Senhor Se agrade em nos manter assim como instrumentos vivos nas Suas mãos. Ele ainda fará coisas grandes que não conhecemos e nos honrará por delas fazermos parte.

Que Deus nos dê a graça de permanecermos neste caminho!

         Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets