Pastoral 552 – Jesus, O incomparável! Is 9.6

Jesus, O incomparável!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

Nenhum outro fato histórico atrai tão irresistivelmente as pessoas como o nascimento de Jesus ainda que não tenha sido assim em seus dias. Não foi um nascimento planejado por pais humanos, nem se tratou de uma criança que veio ao mundo para alegrar ou completar uma família como outra qualquer.

Berço digno da sua majestade e grandeza Ele não teve e nem mesmo um lugar apropriado para que sua mãe lhe trouxesse à luz.

Para muitos, foi apenas mais um dentre os inúmeros nascimentos que aconteceram nos dias em que o imperador César Augusto ordenou o recenseamento em todo o império romano.

Mas o fato é que o nascimento de Jesus foi o maior acontecimento da história, quando o Deus Filho tomou forma humana e habitou entre nós: “Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2.7).

Não por acaso este acontecimento, que há mais de dois mil anos mudou o curso da humanidade, foi anunciado por um coral de uma multidão da milícia celestial que cantava: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem” (Lc 2.14).

Nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor, o Messias prometido, a Luz que prevalece nas trevas, a única esperança que o homem pode ter: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21).

Jesus é mesmo O incomparável. Na pureza, na santidade, na obediência incondicional e no caráter irrepreensível e divino, não tem igual: “Ele é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do ser de Deus, o Pai” (Hb 1.3).

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, em quem todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis” (Cl 1.15).

Que neste Natal, o Incomparável Jesus, o Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz possa Se fazer presente no seu lar e atrair muitos para si mesmo.

         Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

 

Book your tickets