Pastoral 548 – Aprendendo a ouvir Deus! – Jr. 29.11

Aprendendo a ouvir Deus!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal,
para vos dar o fim que desejais”  (Jr 29.11).

Mais uma vez Deus nos dá a oportunidade de exercitarmos os ouvidos da alma. Mais uma vez temos à nossa frente a chance de praticarmos ‘escutatória com Deus’, ouvir Deus, e conhecer a vontade e os planos Dele. Refiro-me ao segundo turno da eleição para presidente do nosso Brasil que está sendo realizado neste domingo.

A despeito de todas as notícias que são veiculadas sobre os bilhões de recursos financeiros gastos pelos partidos políticos, e ainda, apesar da influência fortíssima da mídia e das redes de comunicação na opinião popular, temos um Deus que é Soberano, o Deus que verdadeiramente governa céus e terra, o Deus do sobrenatural que tudo faz segundo os Seus planos eternos e infalíveis.

Quem bom seria se, neste momento ímpar da história, a nação brasileira se curvasse diante do Deus Senhor e Criador de toda a terra! Que bom seria se brasileiros se apresentassem “inconformados com o contexto deste mundo e decididos a se apresentar diante de Deus transformados pela renovação de todo entendimento e desejosos de agradar a Deus” (Rm 12.2).

Conforme declaração do próprio Deus, Seus planos são de paz e prosperidade. Davi diz que Deus tem prazer no bem-estar, na prosperidade dos seus servos (Sl 35.27). Na verdade, Ele mesmo os capacita para alcançarem vitórias.

Mas as promessas do Senhor são ainda maiores… Ele tem pensamentos e planos de esperança para nós. E como precisamos restaurar a nossa esperança de vermos um Brasil melhor! Um governo melhor! Uma volta ao início de tudo, quando, na criação, “viu o Senhor tudo quanto fizera e eis que era muito bom” (Gn 1.31).

Não tenhamos dúvidas, prezados irmãos, Deus tem planos de um futuro melhor para aqueles que O amam. Ainda que tudo ao redor indique o contrário, “Dele é a grandeza, o poder, a vitória e a majestade, porque Dele é tudo quanto há no céu e na terra” (1Cr 29.11).

         Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets