Pastoral 547 – Professor, sublime missão!

Professor, sublime missão!

Ensinar é uma das mais nobres e sublimes tarefas que o ser humano desempenha. Há privilégios e grande responsabilidade. Há obstáculos, mas inúmeras recompensas. Seja nos ambientes escolares, acadêmicos ou ainda nas salas de aula das nossas Escolas Bíblicas, a recomendação é a mesma: “Aquele que ensina, esmere-se no fazê-lo” (Rm 12.7). Ou seja: se seu dom é ensinar, então ensine!

Se professores da rede pública e privada de ensino, conscientes de estarem contribuindo com a sociedade dos nossos dias, aplicam tanta devoção no que fazem, quão maiores são o privilégio e a honra daqueles que ministram nas Escolas Bíblicas!  Pois estes ensinam para a vida eterna.

Professor da Bíblia tem como regra ensinar com base no Livro dos livros, a Palavra Viva, “que não volta vazia”, o livro mais importante de toda história.

Ensinar a Bíblia é ministrar a própria sabedoria de Deus. É comunicar os planos e propósitos do Criador. É tornar conhecido o Seu amor e a Sua graça. É sobretudo, ensinar sobre a “tão grande salvação”.

O professor que ensina a Bíblia coopera com Deus na edificação de vidas. Coopera com Cristo na formação do caráter cristão dos seus alunos. Um ensino que não só educa, mas, também, transforma vidas.

Por isso, o professor que ensina a Bíblia tem de refletir Cristo em seu ministério. Seu objetivo deve ser o de levar seus alunos a alcançarem a medida da estatura de Cristo, conforme escreveu Paulo (Ef 4.13).

O professor que ensina a Bíblia deve ser um encorajador, desafiador e, por conseguinte, deve se empenhar para capacitar seus alunos para os reveses que possam surgir.

Por isso, querido professor de EBD, dê o seu melhor, ensine e ensine. Aplique muita Bíblia nas suas aulas e certifique-se que seus alunos estão aprendendo.

Que o Senhor Deus se agrade em derramar copiosas bênçãos à vida e ministério de cada um de vocês, professores e auxiliares da nossa EBD.

      Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

 

Book your tickets