Pastoral 542 – Uma discípula chamada “Gessy” – Sl 116.15

Uma discípula chamada “Gessy”

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” Sl 116.15

Havia em Jope, uma cidade portuária muito conhecida nos dias do início da estruturação da Igreja primitiva, relatado em Atos, uma mulher piedosa e muito querida, discípula de Jesus, que usava todo o seu tempo para fazer o bem e ajudar os pobres. Essa mulher, chamada Dorcas, deixou um legado precioso com seu exemplo e virtudes cristãs.

Aqui na ICE Bosque pudemos conviver durante alguns anos com dona Gessy, a nossa Dorcas, e assim a homenageamos no culto por ocasião do seu sepultamento, por seu modo comunicativo, atencioso e sempre carinhoso com todos os irmãos que compunham a sua família da fé.

Dona Gessy foi a primeira pessoa da sua casa a conhecer Jesus como seu Salvador pessoal e se empenhou em falar do evangelho ao seu marido e filhos, com dedicação e constância, até trazê-los todos ao conhecimento da Verdade que liberta!

Sr Alcides e dona Gessy chegaram a completar, neste mês de junho passado, 67 anos de vida conjugal, o que por si só traz uma lição de vida, caráter e compromisso levado a sério, primeiro com Deus, e depois, com o seu cônjuge.

Dona Gessy amava muito estar na Casa de Deus e uma das suas alegrias foi quando da mudança da sua residência para a mesma rua da Igreja, o que facilitou, mesmo com muitas dificuldades de saúde que já enfrentava a algum tempo, a sua frequência nas atividades da sua querida Igreja.

Dona Gessy já está com o Senhor, desfrutando a vida eterna na presença do seu Salvador. Porém, não nos esqueçamos do seu Alcides que caminhará agora sem a sua companheira de toda a vida e, portanto, precisará das nossas orações e apoio nessa nova etapa da sua jornada aqui.

Ao querido irmão Alcides, filhos, genro, noras, netos e bisnetos, o sentimento e abraço de toda a Igreja que ora ao Deus de toda a consolação para que lhes dê a paz.

Pastor Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets