Pastoral 529 – Ano da Biblia (2018)

2018 Ano da Bíblia 

O livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos estará no centro de diversas celebrações, incentivadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para levar uma mensagem de esperança a todos os cristãos brasileiros. A iniciativa foi lançada em 10 de dezembro, Dia da Bíblia, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

Um ano inteiro para celebrar o Livro Sagrado é o que propõe a SBB ao lançar 2018 como O Ano da Bíblia no Brasil. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância deste livro, o maior best-seller de todos os tempos, e também comemorar os 70 anos da SBB, que serão completados em 10 de junho.

“Nós esperamos que a Bíblia seja mais lida e mais estudada. Seguir um bom programa de leitura da Bíblia é fundamental para manter uma igreja fiel, motivada e para que ela abra as portas para as pessoas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus”, relatou o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB.

Considerada um tesouro da humanidade, a Bíblia completa já foi traduzida para 648 línguas, entre as 6.887 faladas no mundo, de acordo com dados de 2016. O Novo Testamento é encontrado em 1.432 línguas e trechos da Bíblia em 1.142 idiomas. Embora ainda restem mais de 250 milhões de pessoas que não possuem um só trecho da Bíblia traduzido, é relevante a importância do Livro Sagrado para todos. A Bíblia foi a primeira obra de grande porte produzida pela prensa de Gutenberg, e continua sendo o livro mais impresso em todo o mundo, ao longo de cinco séculos.

No Brasil, o levantamento da SBB de janeiro a novembro de 2017 aponta a distribuição de mais de 2,88 milhões de exemplares da Bíblia em formato digital. No total, incluindo as obras impressas, foram distribuídas 6.773.421 Bíblias completas, enquanto as demais publicações, somando-se a Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, atingiram 277.397.304 de exemplares.

Desde 2002, a Bíblia completa está disponível em Braile, tornando-se acessível também a esse segmento da população. Outros públicos contemplados com edições especiais do texto bíblico são as pessoas com deficiência auditiva e comunidades indígenas e de imigração.

“Façamos um compromisso com Deus de ler a Bíblia toda ao longo deste ano”.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil                 

Book your tickets