Pastoral 527 – O Presente sem igual

O Presente sem igual

“O povo que andava em trevas viu grande luz…porque um menino nos nasceu… o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9.2,6

Aproxima-se o Natal de Jesus, época em que a cristandade é levada a refletir no nascimento do Filho de Deus. Daquele que é tudo para todos: esperança, nas horas de tristeza; fortalecimento, para os fracos; consolo, para os abatidos; amor, na sua mais perfeita forma e significação!

As pessoas se movimentam, nas cidades grandes como nas pequenas, na ânsia de comprar um presente para todos da família, e também para os amigos. Ninguém pode ser esquecido…

Acontece que exatamente o aniversariante do dia – Jesus, a maior dádiva de Deus para nós, o melhor e maior presente que poderíamos desejar pela sua significação espiritual – esse, exatamente esse, nem sempre é lembrado…

Justamente Jesus, quem jamais nos desampara ou esquece, é esquecido, deixado de lado… quando o justo, o honroso para nós, seria tê-Lo sempre no coração, rememorando, de instante a instante, as bênçãos incontáveis que desfrutamos diariamente, e às vezes até sem que delas nos apercebamos. Jesus hoje ainda nos alerta, tal qual alertou a mulher samaritana no passado: “Se conheceras o dom de Deus…”

Sejamos justos. Miremo-nos no Seu exemplo. Tenhamo-Lo sempre no âmago do nosso coração e honremo-nos em distingui-Lo com atitudes dignas e admiráveis.

Ofereçamos-Lhe também um presente em reconhecimento aos favores Dele recebidos. Um presente que seja digno de merecer a Sua aceitação, a exemplo dos que oferecemos a quem queremos expressar sincera gratidão. Jesus é o nosso amigo por excelência e, como tal, devemos homenageá-Lo.

Pensemos sobre esse presente. Precisa ser dado com espontaneidade; deve ser um presente simples; ter um valor real, e deve ser inigualável. Nenhum outro o pode superar, em qualidade e significação. Também tem que ser durável, que o tempo não apague. Que permaneça para toda a vida.

Minha sugestão é que quem ainda não o fez, faça imediatamente: ofereça a Jesus – como presente de Natal – o seu próprio coração!

Nada nos custará mais barato e coisa alguma o superará em significado e valor. Este é o presente sem igual, que o Mestre dos Mestres Se alegra em receber de Seus filhos!

Entregue a Jesus o seu coração! Você não se arrependerá! Pelo contrário, será recompensado!

 Presb. Samuel Mendes
Em memória

Book your tickets