Pastoral 526 – Dia da Bíblia

DIA DA BÍBLIA

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti (Sl 119.11).

Há mais de 150 anos o ‘Dia da Bíblia’ é comemorado no Brasil no segundo domingo de dezembro. A Bíblia é homenageada de muitas maneiras. Há cidades que erguem um monumento; há pessoas que para demonstrar respeito colocam a Bíblia num local de destaque, mas não a usam para não estragar sua aparência. Porém, a própria Bíblia nos diz, que Deus se agrada quando o homem a tem em seu coração (Sl. 119 .11).

Quando aberta é Deus falando para o homem. Mas, pode ser Deus falando com o homem e através do homem. Fato é que sempre será Deus falando. É a Palavra viva de Deus. Lembro-me de um velho corinho: “esta é a Bíblia sagrada, Palavra de Deus revelada, nela Jesus me diz como serei feliz”.

Em muitos países os GIDEÕES entregam a Bíblia completa. No Brasil entregamos o Novo Testamento. Os locais de entregas são:  Escolas, quartéis, hotéis, penitenciárias, hospitais e repartições públicas.

‘Os Gideões são o braço estendido das Igrejas’. Estas, participam deste ministério com suas orações, seus membros e suas ofertas para confecção de NT’s. Há escolas que nos proíbem entrar. Há diretores que pedem para ficarmos mais distantes dos portões, para fazermos a entrega. Porém, Deus tem nos dado graça e estamos nos aproximando dos 35.000 exemplares entregues este ano.

Atendemos as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Monteiro Lobato, São Francisco Xavier e Paraibuna. Alguns Gideões são acompanhados por suas esposas – nossas AUXILIARES, sendo elas responsáveis pela distribuição em todas as áreas de saúde, além de dedicarem-se ao ministério da oração.

A Bíblia é a mais sublime obra literária de todos os tempos, ela tem início, meio e fim. Ela é a água da vida, não deixa ninguém com sede. É o pão do céu, não deixa ninguém com fome. É a luz do mundo, não deixa ninguém nas trevas. É o martelo, despedaça qualquer rocha. É o espelho, revela o profundo e o escondido. É o escudo, que protege, e é a Verdade, que liberta. Moody declarou: ‘Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro’.

Neste dia em que a Bíblia é homenageada, os GIDEÕES INTERNACIONAIS de São José dos Campos, desafiam o povo de DEUS a ler toda a Bíblia pelo menos uma vez ao ano. Deixemos que ela faça diferença em nossa vida e em nossa família.

Presb. Daniel Mendoza Espi
Presidente dos Gideões Internacionais
Campo de São José dos Campos

Book your tickets