Pastoral 519 – A quem honra, honra! Pr. João Arantes Costa

A quem honra, honra!

Em ato solene realizado na manhã da última quarta-feira, 30/8, na sede da Editora Cristã Evangélica, uma justa homenagem foi prestada em memória do Rev. João Arantes Costa. O espaço de reuniões daquela casa passou a chamar-se “Auditório Rev. João Arantes Costa”.

A solenidade, que foi presidida pelo Pr. Abimael de Souza, foi honrada com a presença da irmã Nilza dos Santos Costa e sua filha Mildred que também descerraram a placa que, a partir daquela data, denomina aquele auditório.

Estiveram presentes os irmãos do Rev. João Arantes: Manoel e Ester, além de outros familiares, parentes, amigos e funcionários da Editora. O Conselho de Pastores da cidade e da liderança da MEAR-VP também marcaram presença na solenidade.

Uma justa homenagem em gratidão e reconhecimento pelo ministério e vida do Rev. João Arantes Costa em nossa Editora.

A história do Rev. João Arantes em nossa Editora começa no ano de 1978 quando, na qualidade de Editor, ele compôs e liderou uma equipe que elaborou um currículo de estudos e fez a edição das nossas revistas até 1985.

Entre 1978 e 2002, por influência do Rev. João na liderança da ICE Central, a Editora foi abençoada por poder utilizar as instalações da igreja, à Rua Santo Agostinho, para o seu funcionamento.

Mesmo depois de deixar o Editorial, o Rev. João Arantes cooperou com a Editora escrevendo diversas lições. A última escrita por ele foi, segundo suas próprias palavras, a mais difícil. Ele deixou-nos seu próprio testemunho e experiência vivida, na revista “Meu filho, meu discípulo”, ao escrever a lição número 16: “Quando um filho se vai”.

Em culto solene, comemorativo aos 40 anos da Editora, o Rev. João Arantes tomou posse como membro do Conselho Administrativo, tendo cooperado conosco até quando o Senhor o chamou para a Sua presença.

Acompanhou conosco, na qualidade de membro do nosso Conselho, o desenvolvimento do projeto da Bíblia da Escola Bíblica e no dia 17/3/2017, antes do culto de lançamento oficial desta Bíblia, os pastores Abimael e Evaldo foram à sua casa levar-lhe um exemplar da Bíblia. Assim ele foi o primeiro a receber um exemplar da nossa tão sonhada Bíblia. Ao folhear a Bíblia, disse: “Muito boa! É uma produção de valor”.

Somos gratos a Deus pelo privilégio da convivência e do quanto fomos abençoados pelo querido e saudoso Rev. João Arantes Costa. “Honrai sempre a homens como esse.” Fp 2.29  

Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets