Pastoral 513 – Domingo da Igreja Perseguida Mt 5.10

Domingo da Igreja Perseguida
(DIP)

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”.(Mt 5.10)

  O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo irmão André, e tem sido realizado no Brasil desde 1988, com o objetivo de despertar a Igreja brasileira para a realidade da perseguição e intolerância religiosas que acontecem ao redor do mundo.

O objetivo de “Portas Abertas Brasil” com este evento tão especial é incentivar os cristãos livres a se mobilizar de várias maneiras visando conscientizá-los sobre a importância de orar e participar desta empreitada das Igrejas livres. O importante é que a Igreja brasileira esteja voltada para a causa dos cristãos perseguidos.

Hoje, são cerca de 215 milhões de cristãos, no mundo, que enfrentam algum tipo de perseguição, e a maior parte delas com requintes de crueldade e violência física, somente porque, como nós, professam a Jesus Cristo como Senhor.

Este ano, o Continente Africano está no centro das nossas orações, com o tema: “Oramos Juntos pela África – DIP 2017”. Mais especificamente estaremos intercedendo pelos cristãos na Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia. Pela graça de Deus a Igreja ainda permanece firme nesses países, a despeito do extremismo islâmico, da discriminação e do descaso do governo.

“É impossível expressar em palavras (afirma o secretário geral de Portas Abertas, Marcos Cruz), os sentimentos de dor dos nossos irmãos e irmãs nesses países, mas temos a certeza de que eles estão centrados em Cristo. Algumas das histórias mais terríveis de ódio ao cristianismo vêm desses países, mas é também de lá que vem os mais incríveis testemunhos da graça sustentadora de Deus”.

A Igreja Perseguida é o próprio Senhor Jesus. Na estrada de Damasco, Paulo ouviu o que mudaria a sua vida: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (At 9.5). Mais tarde Paulo escreveria: “Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.21).

O testemunho de fé da Igreja Perseguida haverá de nos impactar a fim de que possamos nos envolver ainda mais nesta empreitada por nossos irmãos perseguidos.

                Portas Abertas

Servindo Cristãos Perseguidos

Book your tickets