Pastoral 502 – SBB: 150 milhões de bíblias

SBB: 150 milhões de bíblias

A Sociedade Bíblica do Brasil alcança a marca de 150 milhões de Bíblias e N T produzidos desde 1995, ano em que inaugurou a Gráfica da Bíblia, hoje um dos maiores complexos mundiais dedicado à produção de Escrituras. O Brasil é o país que mais divulga a Bíblia no mundo, graças aos esforços da SBB para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, oferecendo publicações com avançada tecnologia e altos padrões de qualidade.

 O diretor da SBB atribui o sucesso ao engajamento das igrejas cristãs brasileiras. As igrejas brasileiras são as que mais enviam missionários para outras partes do mundo, o que colabora para a expansão da Bíblia, que, ainda, é um desafio: “O Brasil passa por uma crise política, social e econômica que afeta bastante a semeadura da Palavra de Deus”.

A SBB possui estrutura que permite exportar para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma de países africanos.

O secretário de Tradução e Publicações ressalta a importância de se oferecer a Bíblia aos mais diferentes públicos em formato e linguagem adequados: “Traduzir, publicar e distribuir a Bíblia é permitir que a mensagem de vida que há em Jesus alcance todas as pessoas em nosso país”.

A SBB oferece Bíblia para pessoas com deficiência visual e auditiva; crianças e jovens; enfermos; encarcerados; imigrantes; às famílias; aos estudantes; aos pastores e aos líderes. Além de oferecer a Bíblia em formato digital, como o aplicativo Bíblia Plus, e e-books variados.

A SBB é destacada pelas Sociedades Bíblicas Unidas (aliança mundial que reúne 149 Sociedades Bíblicas em mais de 200 países e territórios), da qual a SBB faz parte, por estar na vanguarda da distribuição de Escrituras. Essas entidades promovem a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fundada em 1948, a SBB é uma entidade filantrópica beneficente de assistência social, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando a transformação daquele que com ela entra em contato.

Sociedade Bíblica do Brasil

 

Book your tickets