Pastoral 486 – A ressurreição de Cristo e a família cristã!

A ressurreição de Cristo e a família cristã!

“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu,
onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus” (Co 3.1).

 Quando o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos colossenses acerca do poder da ressurreição de Cristo ele certamente incluía o efeito deste milagre, operado pelo Espírito Santo de Deus, também no resgate de famílias enfermas, apáticas e com aparência de morte.

O mesmo Espírito que operou a ressurreição de Jesus age, ainda hoje, com o mesmo poder e autoridade. É ministério do Espírito Santo trazer de volta à vida aquelas famílias que, ao longo do tempo, têm sido alvo dos ataques de satanás, do sistema deste mundo e das fraquezas de seus próprios membros.

O milagre da ressurreição de Jesus não pode ficar circunscrito ao fato em si, ocorrido há quase dois mil anos, e apenas servir para alavancar a crença cristã ou algum sistema religioso. A grandiosidade e o poder que emanam da ressurreição de Cristo têm de ser traduzidos em ações dentro dos lares cristãos e produzir resultados para a glória de Deus.

Esse poder vem pelo Espírito de Deus e é o meio pelo qual o Senhor vai vivificar a família. É papel do Espírito remover a falsidade, a infidelidade, a desconfiança, a desunião, a desilusão, a desesperança, a tristeza entre outros males que assolam a família cristã em todos os tempos.

Por isso a submissão e a honestidade de cada membro da família para com o Espírito Santo são fundamentais, pois o Espírito é o Espírito da Verdade e é Ele quem ativa a graça de Deus no lar. A graça que ressuscita, que reconstrói, que restaura e que opera o milagre da vivificação.

O todo poder manifestado na ressurreição de Cristo é o único meio para a revitalização da família desconstruída pelo pecado. Só o Espírito Santo é capaz de ressuscitar relacionamentos arruinados pela maldade que impera no coração de homens e mulheres que se deixam levar pelos impulsos da carne que adoecem o lar.

Somente através da aplicação, experimentação e prática dos princípios estabelecidos na Palavra de Deus para a família cristã é que Cristo será refletido e percebido como um referencial. Neste lar haverá firme testemunho de um Cristo vivo, ressurreto.

Lembremo-nos que a ressurreição de Jesus foi precedida pela Sua morte, e esta, marcada pelo Seu comportamento e palavras, as quais expressaram: amor, perdão, renúncia e, sobretudo, submissão ao Pai.

Que sejam essas as marcas das nossas casas. Marcas que refletem o poder da ressurreição de Cristo.

 

Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets