Pastoral 485 – A oração da família tirando o sono dos maus

A oração da família tirando o sono dos maus

“Bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).

 Uma das grandes lições deixadas por Jó diz respeito à soberania de Deus: “nada Lhe é impossível, nem impede Seus planos”. O Criador da família jamais será vencido, ainda que, em nossos dias, ouçamos alguns cantos de vitórias celebrando a degradação moral e social da humanidade, e a destruição da família já circule como projeto oficial de governos decadentes.

Pelo poder e agir de Deus a história terá novos rumos. Nas páginas da Bíblia encontramos respostas para o que está acontecendo. O que se passa com nossos governantes? Onde vamos chegar com esses novos padrões de moralidade? Onde isso vai parar?

Sobre esse contexto escreveu Paulo: “A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça” (Rm 1.18). A ira se manifesta na condenação deste mundo por causa do pecado e do desvirtuamento dos padrões estabelecidos por Deus.

As notícias que temos visto veiculando nesses últimos dias nos dão esperança. As autoridades da corte maior do nosso país dão sinais de reação, pelo menos alguns deles, com medidas que sinalizam alcançar o núcleo central da corrupção vergonhosa que vem solapando a nação e alimentado todas as demais ações satânicas que visam à destruição e caos da nação, da sociedade e da família cristã.

A família cristã está em tempo de batalha espiritual, de levantar bem alto a bandeira do evangelho, de ser sal da terra e luz do mundo, de vigiar e orar, e, sobretudo, de aguardar o agir soberano do Senhor. Ele jamais falha.

Ao longo da história, a família sempre foi alvo de constantes ataques de Satanás. A tentativa dele é destruí-la, desacreditá-la, torná-la ultrapassada e sem valor. Nesses últimos dias, sem dúvida, ele avançou no seu intento. Os inimigos da família estão gritando muito e até prevalecendo em alguns meios sociais.

Contudo, a última palavra será do Deus da família, do Deus Criador dos céus e da terra e de tudo quanto nela existe. Ele é o Soberano e reto Juiz, e nada foge ao Seu olhar. Deus jamais falha!

Assim como Ele tirou o sono do rei Assuero (Ester 6.1), e a partir daí todo plano maligno de Hamã começou a ruir e se voltar contra ele, com certeza o Senhor já está agindo, e os maus já estão caindo na sua própria armadilha.

A família cristã não será destruída. Esperemos no Senhor, como fez o profeta: “Vou subir na minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai me dizer e como vai responder à minha queixa” (Hc 2.1).

Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets