Pastoral 471 – 8º Encontro de Famílias

“Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”

Vindas do Senhor nosso Deus essas palavras deveriam ter um valor extraordinário para nós, deveriam funcionar como um incentivo para nossos encontros e reuniões da igreja, e trazer refrigério para nossa alma. Afinal, Deus nos chamou para sermos a igreja de Seu Filho Jesus, membros da Sua família e embaixadores do reino do céus nesta terra.

Quando olho para o que Deus nos permitiu fazer neste último final de semana, nosso 8º Encontro de Famílias, e ouço as expressões de contentamento e gratidão daqueles que puderam ir, sinto-me agraciado por Deus e grato por tantos irmãos que se alegraram conosco naqueles dias. Uma alegria que só não é maior porque nem todos puderam ir.

Foi muito bom tomar o café da manhã, almoçar e jantar na companhia de irmãos amados. Um ambiente fraterno e propício para uma verdadeira comunhão. Que prazeroso foi estarmos juntos para adorar a Deus e aprender através da Sua Palavra.

A seguir, transcrevemos o testemunho do relator da comissão organizadora do evento:

“Esse encontro já faz parte do nosso calendário e, apesar de não alcançarmos o número de reservas que fizemos no hotel, entendo que investir na comunhão e no crescimento espiritual das famílias da Igreja não é prejuízo, é bênção.

Por alguns momentos passou-me certo desânimo, mas ao ver o semblante de felicidade e agradecimento dos irmãos que foram, faz-me pensar em não desistir. Estamos na direção certa.

Nesses dias tão corridos, de agendas cheias, dos muitos compromissos que temos no nosso cotidiano, nada paga os bons estudos bíblicos que tivemos, os bons momentos de comunhão, descontração e laser que tivemos ali.

Os irmãos que foram ganharam muito e valeu o empenho daqueles que se esforçaram em suas finanças, sempre assíduos em nossos eventos, para estar conosco. Lamentamos pelos que não foram, pois é um evento bienal e temos bastante tempo para organizar nossas finanças e agendas.

Tenho certeza que devemos estar ainda mais fortes e preparados para os próximos encontros, de acordo com a deliberação da Igreja.

Estarei sempre à disposição para trabalhar neste belo evento, e creio que este é o sentimento de todos que contribuíram, não só na organização, mas também no preparo das lembrancinhas que foram distribuídas aos participantes”.

                                                                                                    Presbítero João Carlos Ramos

Book your tickets