Investir nas crianças
No final do ano passado, o Pastor Juscelino e eu participamos do Congresso da APEC (Aliança Pró-evangelização das Crianças), em São Paulo. As palavras que ouvimos nos fizeram pensar muito em nossas crianças.
Sabemos que o inimigo está investindo forte no alcance das crianças, atuando sutilmente através da TV, Internet, vídeos e até mesmo por meio dos próprios pais, responsáveis e professores.
Por isso, é preciso investir pesado no ensino da palavra de Deus na vida dos seus filhos, netos e alunos. Mas, além de ensinar, é importante ser exemplo, levar a sério a Palavra de Deus na sua vida. Tiago 1.22 diz: “Seja praticante da palavra, não apenas ouvinte”.
Se não abrirmos nossos olhos para fazer o que Deus manda, perderemos nossos pequenos. Faça o que é certo, não abra mão do que agrada ao Senhor, não permita que a Palavra de Deus seja adaptada ao mundo. “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29)
Ensine a Bíblia em casa, faça culto doméstico, cante corinhos, faça gincanas, repita a lição ensinada na EBD e culto infantil, atinja o coração da criança. Leve o seu filho à igreja, EBD, cultos infantis, programações e atividades (acampamentos, acampadentros, EBFs).
Em nossa igreja o Ministério Infantil é forte, com Pastor de crianças e cerca de 70 pessoas que auxiliam neste serviço abençoado por Deus. Não deixe passar o tempo sem fazer esse investimento que é o mais precioso de todos!
Magner Fernandes da Costa