Pastoral 494 – Jesus, o único Caminho para o adorador – Mt 4.10

Jesus, o único Caminho para o adorador

“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto” (Mt 4.10).

Adoração é serviço da alma; é culto; é curvar-se ou render-se diante do Senhor. Em termos gerais, tudo que fazemos para o Senhor deve ter a ideia de adoração.

Nesse sentido chegamos às palavras de Paulo aos cristãos em Roma: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.1-2

Esses versos nos dão uma visão exata do adorador por excelência, inspirado na vida e ministério do próprio Jesus. O requisito de sacrificar-se a si mesmo por inteiro torna o cristão um imitador de Cristo e faz, do ato de adoração, um fim em si mesmo.

A verdadeira adoração em forma de culto não é um meio para se alcançar alguma coisa ou algum favor de Deus. Quando adoramos visando algum benefício, tentando usar Deus como meio, esse ato deixa de ser adoração.

Nesse contexto, a vida e o ministério de Cristo são os nossos mais perfeitos exemplos a serem seguidos. Por isso, Jesus é o único Caminho para que nossa adoração promova estímulos espirituais que nos levem a desejar a santidade de Deus.

Jesus é o único Caminho para que nossa adoração funcione como um canal através do qual nosso ser é alimentado e satisfeito com as verdades de Deus.

Jesus é o único Caminho para que o nosso ser interior seja totalmente tomado pela beleza de Deus.

Jesus é o único Caminho para que o nosso coração seja inundado com o Santo e Perfeito amor de Deus.

Jesus é o único Caminho para que nossos desejos e vontades sejam plenamente subordinadas aos propósitos de Deus.

”Adoração cristã é uma experiência viva e não pode ser contida em fórmulas, credos ou liturgias” (T. Gray). Tem de ser uma experiência viva, com o Deus Vivo, acontecendo a todo momento em que nos movemos.

Foi essa a instrução de Paulo aos cristãos em Colossos: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Cl 3.17).

Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets