Pastoral 576 – Natal: Jesus nasceu! – Lc 2.10

Natal: Jesus nasceu!

   “Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria…” (Lc. 2.10)

Aquela era para ser mais uma dentre as muitas vigílias que os pastores passavam, guardando os rebanhos nos campos. Mas na agenda de Deus havia uma surpresa para aqueles homens, um presente para os seres humanos, uma dádiva dos céus que estava nos planos de Deus desde os tempos antigos: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Mq 5.2). Que noite memorável aquela!

Depois de receberem a visita do anjo e do grande coral angelical, diz Lucas que “os pastores foram apressadamente à Belém e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura” (Lc 2.16).

Foi assim o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo. A Ele, o Pai fez referência no Éden: “o descendente da mulher ferirá a cabeça da serpente”, indicando Sua superioridade e vitória final (Gn 3.15).

Isaias, em suas profecias também registrou: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

Infelizmente, a maioria das pessoas não conhece a verdadeira história do natal. Jesus nasceu para restaurar o homem do pecado. Antes da queda o homem era revestido pela Glória de Deus; porém, a desobediência de Adão arrancou isso de nós. “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23).

Jesus veio para dar esperança: “Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria”. Novamente o profeta Isaías escreveu: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz” (Is 9.2).

O verdadeiro natal só é possível com Cristo, e é muito mais do que a maior e mais glamurosa celebração natalina que alguém pode preparar. Natal é Cristo restaurando vidas; Cristo libertando aqueles que ainda vivem cativos em prisões espirituais; Cristo tirando almas das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Anuncie esta mensagem neste natal. Celebre o nascimento do Salvador do mundo. Jesus é a Boa nova que vem do céu!

            Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

Book your tickets