Pastoral 567 – Um casal segundo o coração de Deus. Am 3.3

Um casal segundo o coração de Deus 

“Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”? (Amós 3.3).

Existem muitos relatos de casais na Bíblia com os quais podemos aprender lições sobre um viver abençoado e vitorioso. Lições que ensinam o valor do obedecer ao Senhor, ainda que isso signifique deixar o conforto e a segurança para trás; vale a pena submeter-se, sem hesitar, aos planos do Senhor, porque Ele tem um propósito maior para nós; vale a pena priorizar servir ao Senhor porque Ele colocará os Seus anjos para nos servir; vale a pena honrar o matrimônio porque será como que honrar ao próprio Deus…

Por outro lado, conhecemos pela história que há casais que alcançaram o topo em quase todos os segmentos que a vida conjugal pode alcançar: estabilidade, finanças, vida social entre outros, mas perderam ou mesmo jamais desfrutaram das bênçãos de Deus no lar. Jamais tiveram um viver vitorioso.

O lar se desfez. O sonho acabou e eles são testemunhas vivas de uma verdade bíblica: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1).

Que alegria e prazer escrever este artigo em gratidão a Deus pela vida do casal Pr. Abimael e Cirene, em celebração aos seus 50 anos de vida conjugal. Um casal que aprendeu a viver e a desfrutar da plenitude da comunhão outorgada pelo Espírito de Deus àqueles que lhes são fiéis e amados.

Um casal que aprendeu a colocar os desejos do coração, os planos e os projetos do amanhã nas mãos de Deus. Foi assim que em 2008 eles iniciaram um novo capítulo da sua história atendendo a um convite para assumir a Direção da Editora Cristã Evangélica.

Um casal que é exemplo de responsabilidade e fidelidade, quando o assunto é servir na Casa do Senhor. Assim eles nos ensinam que caminhar segundo a vontade de Deus sempre nos conduz em triunfo, ainda que venham adversidades e lutas.

Parabéns, querido casal! Parabéns pelas “Bodas de Ouro”, celebração justa e merecida. Em vocês se cumpre a Palavra: “O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec 4.12).

Pr. Evaldo Bueno Rodrigues

 

Book your tickets